Páginas

21 de março de 2013

USA TODAY: entrevista + novidades sobre O Mar de Monstros


O site do jornal USA TODAY entrevistou o diretor do filme “O Mar de Monstros”, Thor Freudenthal e o ator Logan Lerman, que interpreta o personagem Percy Jackson. Nela, além da entrevista, há comentários sobre as cenas das primeiras imagens divulgadas do filme e mais informações da sequência. Confira a matéria traduzida abaixo:

1mdm
Percy Jackson (Logan Lerman) e Annabeth Chase (Alexandra Daddario) continuam a mostrar a química em ‘Percy Jackson: Mar de Monstros ‘. ”Eles são os melhores amigos”, diz o diretor Thor Freudenthal. ”Há profunda afeição, mas eles não são um casal. Você não descobre antes do final onde a relação deles está realmente indo.” 
2mdm
Tyson o Ciclope (Douglas Smith), Clarisse La Rue, (filha do deus da guerra Ares, interpretada por Leven Rambin), o sátiro meio-bode Grover (Brandon T. Jackson), Annabeth Chase (Alexandra Daddario) e Percy Jackson (Logan Lerman). Todos buscam recuperar o mítico Velocino de Ouro. ”Este é o primeiro filme que nós conhecemos a Clarisse”, diz Freudenthal. ”Ela vai como rival no acampamento a uma aliada improvável de Percy.”  
3mdm
Percy leva seus amigos para fora do Acampamento Meio-Sangue para recuperar o Velocino de Ouro, a única maneira de salvar seu lar. ”Eles têm basicamente escapar do acampamento”, diz Freudenthal. 
4mdm
Lerman disse que fazer o segundo filme da  saga ‘Percy Jackson’ foi mais fácil. ”É bom voltar a um mundo tendo um conhecimento e um experiência nesse tipo de trabalho de dublê”.
Logan Lerman retorna como um semideus, dizendo, “É sempre divertido ter uma espada em sua mão.”

Logan Lerman mostrou capaz de atuar o quieto e sensível estudante em As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower) em 2012. Agora ele está de volta um estudante do ensino médio um semideus em Percy Jackson : Mar de Monstros (Sea of Monsters).

Essa sequência de Percy Jackson e os Olimpianos : O Ladrão de Raios de 2010 (Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief), a qual deve sair dia 16 de agosto, tem Lerman reprisando seu papel principal como um meio-humano, meio-deus filho do deus dos mares Poseidon.
“É divertido voltar aos seus velhos sapatos mais uma vez e se divertir”, diz Lerman sobre sua parte no filme convertido em 3-D. “E é sempre divertido ter uma espada em sua mão, especialmente quando você está fazendo uma cena que envolve lutar com monstros. Eu ainda sou uma criança. Eu amo fazer essas coisas.”
Lerman na verdade não é tão criança assim. Agora com 21, ele mudou notavelmente desde quando fez o Percy Jackson original aos 17.
“Ele perdeu um pouco do rosto de bebê,” diz o diretor Thor Freudenthal “Ele ficou mais esbelto”.
Jackson mostra um corte de cabelo e vestuário mais adulto no novo filme. E Lerman admite que isso ajuda a ser mais experiente quanto aos desafios apresentados no segundo livro da série best-seller de aventuras de Rick Riordan.

“Eu estou um pouco mais confortável com a espada,” diz Lerman. “Nós precisamos dela desde que haja grandes monstros. Se você irá fazer uma sequência você deve aumentar um pouco a escala.”

A história leva Jackson para a terra mítica conhecida como Mar de Monstros para recuperar um velocino de ouro que é essencial para salvar uma árvore mágica doente que protege seu lar, o Acampamento Meio-Sangue. Ele parte com seus companheiros olimpianos Annabeth Chase (filha da deusa Atena, interpretada por Alexandra Daddario) e o sátiro protetor de Jackson, Grover (Brandon T. Jackson).
Novos personagens vêm junto da aventura, incluindo Clarisse La Rue (filha do deus da guerra Ares, interpretada por Leven Rambin), e Tyson o ciclope (Douglas Smith), que, para o desânimo de Jackson, revela ser seu meio-irmão. Acontece que Tyson também teve Poseidon como pai, dessa vez  tendo uma ninfa do mar como mãe.
“Aqueles deuses gregos realmente aprontavam,” diz Freudenthal “Eles eram uma espécie de bêbados festeiros disfuncionais : vivendo primeiro, pensando depois.”
Dois desses deuses fazem sua estréia na série em Mar de Monstros : o deus mensageiro Hermes (Nathan Fillion) e Dioniso, o deus do vinho (Stanley Tucci).
Os inimigos assustadores incluem uma infinidade de monstros, da criatura do mar Caríbdis do tamanho de um campo de futebol para a Manticora, a qual Freudenthal descreve como um meio-leão, meio-escorpião que provoca “danos consideráveis.” E a batalha final de Jackson toma lugar com Cronos, o suserano dos deuses e vilão central na série de livros.
Há mais inimigos e aventuras na série de cinco livros de Rick Rirodan. Enquanto não há uma conversa oficial sobre um terceiro filme de Percy Jackson, se houver, Lerman e sua espada de confiança Contracorrente estão prontos.
“É uma boa mudança de ritmo para fazer um certo drama,” diz Lerman. “Se chamado novamente, eu iria agarrar minha espada e correr diretamente para a batalha.”
Fonte: USA TODAY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário