Páginas

6 de março de 2013

Empresa responsável pelos efeitos especiais de Percy Jackson e os Olimpianos declara falência


A Rhythm & Hues, responsável pelos efeitos especiais de vários filmes, incluindo O Mar de Monstros declarou falência. Segundo informações postadas no site Omelete, a empresa vai completar os seus últimos trabalhos.
[...] A empresa que realizou os efeitos do filme (As Aventuras de Pi), a Rhythm & Hues, havia declarado falência duas semanas antes do Oscar, dizendo que não consegue competir com o que chama de distorção do mercado: empresas estrangeiras de efeitos visuais que cobram mais barato dos estúdios de Hollywood por conta de incentivos fiscais em seus países.
[...]
Fundada em 1987, a Rhythm & Hues recebeu nos últimos dias uma injeção de dinheiro dos estúdios para completar os seus últimos trabalhos que já estavam em andamento, como Percy Jackson e o Mar de MonstrosR.I.P.D.300 – Rise of an EmpireThe Seventh Son e Category 6. O caso da R&H acontece cinco meses depois de outra empresa de efeito dos EUA, a Digital Domain, também declarar falência.
Provavelmente esse é um dos motivos dos atrasos de divulgação de material.
Fonte: Omelete 

Um comentário:

  1. Todos nao sao a favor da globalizacao e os EUA nao sao os fieis defensores da internacionalizacao do capital, pois agora estao tomando um tiro no proprio pé e isso nao é de hoje, nós fãs de cinema é que sofremos...

    ResponderExcluir