Páginas

30 de julho de 2011

Enredo de The Son of Neptune



The Son of Neptune




É o segundo livro da série The Heroes of Olympus, previsto para ser lançado no dia 4 de outubro de 2011 nos EUA e data não definida no Brasil.


Enredo
Percy acorda no acampamento romano, citado em O Herói Perdido, sem se lembrar de nada que não seja seu nome, e uma garota chamada Annabeth. Lupa, a chefe de atividades do acampamento romano, manda Percy em uma missão, dizendo que se ele tiver sucesso, ele seria recompensado com mais memórias sobre seu passado. No primeiro capítulo do livro, Percy está em uma missão para conseguir alguma coisa, mas está sendo perseguido por quase todo o caminho por Esteno e Euríale, as Górgonas, que querem vingança por Percy ter matado sua irmã Medusa. Apesar de Percy conseguir matá-las várias vezes, elas nunca ficam mortas por mais de duas horas. No final do capítulo, Percy desliza pela montanha em uma bandeja, tentando escapar das Górgonas.
Em outro capítulo, Percy chega ao pé da montanha, onde fica a entrada do Acampamento Romano, que é guardado por dois semideuses da Legião Romana. No caminho até lá, Percy é interrompido por uma mulher de meia-idade que se apresenta como Juno (Hera), e dá a Percy uma escolha: fugir da luta, e se refugiar no oceano para continuar vivo, ou iniciar uma perigosa jornada para enfrentar Gaia, que iria levá-lo, entre outras coisas, a perder sua Maldição de Aquiles (que o torna invulnerável). No final do capítulo, as Górgonas chegam até Percy e tentam matá-lo.
Estas informação vieram do site de Rick Riordam e do primeiro capítulo do livro O Filho de Netuno. O segundo capítulo foi lido por um narrador durante a visita de Rick Riordan para NYC, em maio de 2011. Segundo alguns boatos, O Filho de Netuno também alterna entre os pontos de vista dos personagens como em O Herói Perdido, sendo que no segundo livro da série, o ponto de vista irá alternar entre Percy, e dois semideuses romanos chamados Hazel e Frank.


Capa
A capa de O Filho de Netuno já foi divulgada. Ela mostra uma imagem de Percy em algum lugar congelado, segurando o "Estandarte da Águia", símbolo de Júpiter (Zeus) em roma, que acompanhava a legião romana em suas batalhas. Como era de grande importância, além de ser um símbolo religioso para o exército, o carregador do estandarte precisaria ter certas características: ser o guerreiro mais bravo e líder da legião, ser um guerreiro honrado e seu sangue ser 100% romano, sem ser misturado com de outros povos. Ao fundo, na capa, é mostrado ainda uma espécie de templo feito de gelo desmoronando.


Fonte:   Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um comentário:

  1. heey , voce pode me mandar essa foto awe por email ? a foto inicial do Site ! please ! ameei ela !

    ResponderExcluir