Páginas

21 de maio de 2011

Blog do Rick Riordan


Vi esta citação hoje enquanto pesquisava alguns escritores da Grécia Antiga. Eu Já tinha visto a citação antes, mas ela me faz rir toda vez que eu pensava que eu iria partilhá-la.Quantas vezes você já ouviu pessoas reclamando sobre a juventude de hoje? Bem. . .
“Não vejo esperança para o futuro do nosso povo se eles são dependentes da insignificante juventude de hoje, certamente todos os jovens são imprudentes além das palavras … Quando eu era jovem, fomos ensinados a ser discreto e respeitar os mais velhos, mas os jovens atuais são extremamente desrespeitosos e impacientes à repressão. ” – Hesíodo, século 8 a.C
Em outras palavras, “As crianças de hoje!” Isso é acima de Hesíodo. Ele parece com o tipo de cara que grita: “Saia do meu gramado!” não é?Cada geração parece pensar que a civilização está condenada porque os jovens hoje não têm nenhum respeito, sem disciplina, sem ética de trabalho, etc. Nós estamos dizendo isso há pelo menos três mil anos, e ainda assim conseguimos sobreviver como espécie. E eu? Estou mais esperançoso do que Hesíodo. Eu começo a conhecer muita da juventude de hoje em sessões de autógrafos, escolas e eventos públicos, e se os meus leitores jovens são alguma indicação, eu acho que a próxima geração vai fazer muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário